sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dos filmes à sua cabeça

Quem nunca sonhou em ter o cabelo igual ou parecido com algum dos personagens de clássicos do cinema? Todos já sonhamos né, por isso hoje eu trouxe para vocês alguns dos modelos de cabelo mais cobiçados e  que foram eleitos pelos cabeleireiros e por nós mulheres, os tais.
1. Para começar a lista vamos ao cabelo de Velma Kelly do filme Chicago. (Vivida por Catherina Zeta-Jones):
O conceito da personagem é uma estrela de caberá que vai presa e passa a ter várias mudanças em sua vida.
Mas não deixa pra trás todo o ar de superioridade e arrogância. O que fica bem mais salientado com o corte de cabelo. O corte de cabelo retrata bem os anos 1940 e 1950, onde foi ícone. É uma variação do chanel mas deixa traços marcantes em quem usa. Idel para quem tem rosto longo .
Dica: Só o corte não faz um trabalho sozinho, vale se dedicar bem a make-up . Sem contar que a atitude e personalidade forte também ajuda a compor.

2. Segundo temos France Houseman (Jennifer Grey) no meu queridinho dos filmes Dirty Dancing:



A personagem trazia um ar de menina adorável, porém determinada. Apesar de nos levar consideravelmente aos anos passados, o corte caiu nas graças do povo e se tornou um queridinho assim como o filme.
O corte tem simplicidade mas a franja ajuda a demarcar o rosto. Corte ideal para os cachos.
Dica: Vale abusar da maquiagem para da aquele ar de menina adorável com um lado malicioso.
3. Nosso terceiro eleito foi Velma Von Tussle (Michelle Pfeiffer) em Hairspray.
A personagem era o tipo; lobo na pele de cordeiro. Cara de anjo alma do demônio, isso mesmo. Lutava com todas as armas para conseguir o que queria, principalmente quando sua filha estava envolvida. O cabelo, perfeito e loiro, ajudava no seu ar de mulher boa. O corte nos remete as estrelas de Hollywood que usavam anéis para marcar o cabelo.
O corte fica favorecido em cabelos de tamanho médios, com camadas, para memorizar e emoldurar. Dizem que é referência a eterna musa Marilyn Monroe.
Dica: O loiro platinado foi e é pra ajudar nos fetiches do inconsciente das pessoas, onde as loiras são fatais e desejadas.
4. E o quarto, para sair dos curtinhos, temos, Sophie (Amanda Seyfried ) no filme Mamma Mia!
A personagem é uma menina doce, amável , preparando-se para o seu casamento. É decidida e vai atrás dos pretendes de sua mãe para conhecer o seu pai. O cabelo com tom loiro, ondulado e comprido, ajudou dando  um tom angelical a ela. Visual prático, despojado e leve, se adapta facilmente as cabeças de nós mulheres. Ideal pra quem não tem muito tempo de ir ao cabeleireiro constantemente, pois é de fácil arrumação. Uma boa lavagem, leave-in e pronto, o vento faz o resto, pois é só deixar secar naturalmente, daí fica linda e bela.
Dica: A cor fica a critério,mas se quiser um parecido com o dela, é um efeito desbotado conquistado numa base clara submetida a mechas alternadas. O cabelo pode ficar ainda lindo se receber um upgrade com acessórios.
Gostaram? Agora corram para o salão de beleza e falem com seus cabeleireiros o que vocês desejam, podem estar certas de que esses cortes são os que sempre estarão em alta. Além de lindos e simples é a cara do cinema! Sem contar que também vale a pena da uma conferida nos filmes, são ótimos.
Quer acessórios? aí vão algumas lojas das mais comentadas daqui de Fortaleza:
Fina FlorAv. Dom Luís, 15 - Aldeota - Veja o mapa de localização aqui


Balangandã - lojas no Shopping Iguatemi e Shopping Aldeota

Accessorize - no SHOPPING CENTER IGUATEMI FORTALEZA.
                
Amanda'Souza 

Um comentário: