sexta-feira, 24 de junho de 2011

Os homens não deixam barato na semana de moda em Paris!

Sabe o que é mais gostoso em assistir as semanas de moda masculinas europeias, sobretudo a parisiense? Os estilistas não estão nem ai pras tendências vindas do closet feminino, fazem uma moda pessoal, autoral e com boas doses de informação. E pensa que eles ligam para o que os outros estão fazendo? Que nada! Enquanto a Louis Vuitton aposta em um tema mais preppy com pegada de viajante luxuoso, Dries Van Noten se joga na temática tecnólogica, imprimindo na passarela um homem naturalmente chique. Na verdade, naturalmente chique pode ser a frase usada em cada passo dado na capital francesa, ou em cada pedacinho de roupa que vem da cabeça dos designers.
Chega de ficar bajulando essa gente, o que queremos ver mesmo é beleza na passarela, e pelo menos isso eles nos mostraram. O lance da label de Marc Jacobs era fazer um safari, passear pelas montanhas e ficar bem confortável. Bom mesmo foram os conjuntinhos que surgiram na apresentação (diz se não é o máximo ver camisa, shortinho e echarpe tudo da mesma padronagem?), parece até que estamos voltando no tempo. E foi exatamente o que a dupla Victor & Rolf fizeram, se jogaram no túnel do tempo e foram parar no anos 70. Homens, já pensaram em adotar a calça com boca mais larguinha em pleno anos 2000? Uma beleza de desfile. As cores cremes e os prints engraçadinhos foram um charme a mais. Já a coleção de Verão de Nicola Formichetti para Mugler pode causar certa estranheza à primeira vista (ele se inspirou nos pornôs gays), mas quando você foca bem nas peças, dá pra tirar meia dúzia de desejos delas, incluindo os blazers e paletós que pareciam ser cortados ao meio e remendados novamente usando outro tecido. E o que dizer do desfile de Dries Van Noten? Parecia uma alfaiataria feita para a balada. Tão interessante quanto os tricôs com pontos largos perfeitos para as temperaturas mais altas.

Mesmo que tenham sido coleções bem diferentes umas das outras, ainda dá pra identificar algumas propostas comuns: essa é a hora de usar shorts curtinhos (esses precisam de uma coragem extra dos homens) e as sandálias abertas e com tiras. Tá todo mundo usando. Quer comprovar cada palavra escrita aqui? Passeie pelas coleções e inspire-se.




Por: Ítalo Monteiro.

Um comentário:

  1. Meu jesuis! Ainda tem quem se incomode com essas idiotices de moda, sem perceber q é tudo armação pra arrancar a grana dos idiotas influenciáveis?

    ResponderExcluir