domingo, 10 de julho de 2011

Mais Tendências para o inverno 2011.

A renda está, mais do que nunca, super na moda. Vem em detalhes, em peças inteiras, acabamentos e conforme a parte da roupa no qual for aplicada, pode ser usada por mulheres de todos os tipos de silhuetas. Entretanto, por seu apelo sensual e por dar a ilusão de aumentar o volume do corpo merece muito cuidado em aderí-la, principalmente em ambientes mais formais. Outra opção de tecido que é tão delicado quanto a renda e um pouco mais discreto é o tule. A consultora de moda Daiane Vanzin lembra de uma novidade: o tule de renda. "É um tule em forma de malha todo trabalhado com as rendas. A gente vai ver bastante no verão". Exemplos do uso deste tecido apareceram nas coleções de estilistas como Fause Haten, Reinaldo Lourenço e Samuel Cirnansck nos desfiles do último São Paulo Fashion Week.

Enquanto FH por Fause Haten trouxe o tule nas mangas, Reinaldo Lourenço usou o tecido nos decotes. Este body de gatinho foi inspirado num dos filmes estrelados por Elizabeth Taylor, atriz na qual o estilista dedicou o desfile.
Renda como acabamento na jaqueta da Iaia e no spencer da Bob Store.
Uma regrinha básica para se vestir bem é sempre valorizar os pontos fortes do corpo e nunca usar peças que chamem atenção para uma parte que você não gosta muito. "Tu tens que saber que onde tu colocar a renda vai chamar atenção para aquele local", explica a consultora de moda Daiane Vanzin. Uma boa saída é aplicar a renda em detalhes como nos ombros e nas barras (de mangas, de casacos e de saias). Outra questão importante: como é um tecido com textura cria volume no corpo. Por isso, ao usá-la sobre outras peças deve-se preferir que a primeira camada de roupas seja justa ao corpo.
Aplicações de renda no decote do vestido poá da Animale e vestido em renda sob vestido estampado Riachuelo. Se você que parecer mais magra não use sobreposições como esta.
Detalhes no casaco sob o blaser e nas mangas Bob Store.
Look festa com aplicações de renda no interior do colete Iaiá. E visual para o dia, com aplicações de renda na barra da saia Le Lis Blanc. O crochê também está em alta.
Saia de tule sobre saia justa ou forro estampado Farm, barra em tule no vestido de pelo (outra tendência) FH por Fause Haten e barra em tule sob paletó de lã Cori.
Se a ideia é usar uma blusa ou camisa toda de renda ou tule a especialista dá dicas: "O sutiã aparecendo não é legal, a menos que seja para ir a uma boate. Para as mais gordinhas sugiro usar uma blusa na mesma cor por baixo, de preferência escura. Sempre o que for de cor clara aumenta as formas". Quem está com a silhueta em dia pode aderir a sobreposição de uma peça clara com uma renda escura por cima e vice-versa.
Blusas claras em renda da Costume à esquerda e MOB à direita. Se a blusa não tiver forro vista uma regata da mesma cor por baixo para não fazer volume ou colorida se quiser chamar atenção para barriga e colo.
Tule transparente no que Reinaldo Lourenço chamou de "falso" decote em seu desfile no último SPFW. A Cori deixou o o decote profundo um pouco mais discreto com o tule fumê.

A customização é uma saída para deixar a roupa com a sua cara. Você pode fazer bolsos de renda em uma calça, saia ou casaco. Ou pegar aquela saia que não usa mais e transformá-la em anágua, adicionando uma faixa do tecido na barra. Use-a com um vestido um pouco mais curto, deixando a barra aparecer. Meia-calça é outra boa ideia para usar renda. Atente para o tipo de ambiente que você vai usá-las, para ir trabalhar não cai muito bem, pois dificilmente o look não ficará sexy. E como ensina a consultora de moda Daniela Arruda, no seu emprego o que deve aparecer é seu trabalho e não seu corpo.
Meia-calça rendada no look Bob Store e combinada ao vestido Iaiá.
Terninho marrom com acabamento ou tecido imitando renda Triton e legging Enjoy.

Ítalo Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário