quarta-feira, 4 de maio de 2011

Entrevista com o Designer revelação Alysson Aragão.

O Its'Monter trouxe hoje para vocês uma entrevista exclusivíssima com Alysson Aragão: Designer revelação de 2011! Alysson é um estilista cearense conhecido pelo seus lindos e luxuosos vestidos. Recentemente participou da DFB 2011 com a coleção "El Deseo" que foi sucesso absoluto na passarela arrancando centenas de aplausos da platéia e deixando vários estilistas renomados morrendo de inveja!

Quando você decidiu cursar moda e em qual faculdade? Sua família aceitou de cara? E demorou muito pra você ser reconhecido?
Adoro moda desde muito novo, minha mãe sempre criou suas roupas e desde cedo a acompanhava as lojas de tecido e costureiras conhecidas da cidade, mas antes da moda entrar de vez na minha vida, primeiro veio as artes plásticas, fiz curso em New york e alguns por aqui também, depois trabalhei em lojas como a Gregory e a saudosa Yes Brazil, depois fiz o curso de designer de moda da católica, na época Marista, entrei em 2004 e me formei em 2006! Estagiei na Cipolla jeans com a minha amiga Bianca, mas sempre quis trabalhar com vestidos de noite, sempre amei Haute Couture, Valentino, Ellie Saab, Armani, Gaultier, Oscar de la Renta, Yves Saint Laurent, Galliano, entre outros, eu acho que as coisas foram acontecendo no tempo certo.

Qual foi sua primeira coleção a ser reconhecida?
Minha primeira coleção marcante foi "All about Bette" em 2007, inspirada na atriz americana das décadas de 30,40 e 50, teve uma grande cobertura da imprensa local, em 2009 foi a coleção "Deluxe Deneuve" inspirada na atriz francesa e ícone de Yves Saint Laurent! também foi bem interessante a cobertura na imprensa.

Qual foi sua inspiração pra coleção do DFB 2011?
Minha inspiração para a coleção "El Deseo" lançada no Dragão 2011, foi a obra do cineasta e diretor espanhol Pedro Almodóvar.

Você ficou satisfeito com o resultado?
Fiquei super satisfeito, foi muito interessante participar deste evento de moda que tem cobertura até internacional!

Como é o processo de criação?
Já deu para notar que sou mega cinéfilo! E o universo Almodóvar está na minha vida faz tempo desde " A lei do desejo" de 1987, mas esta ideia ficou mais forte quando vi o seu ultimo filme "Abraços Partidos" e "Volver" de 2006, estes dois com a sua diva Penelope Cruz, as cores fortes de Almodóvar e todo o drama que está sempre presente em seus filmes, a trilha que já estava na minha cabeça desde do começo do processo criativo, Maysa, Ney Matogrosso, Portishead, Grace Jones, Elis Regina, Last Tango in Paris, Bryan Ferry, a trilha me inspirou muito!

Você já criou alguma coleção com outros estilistas?
Já criei na época da Cipolla com a Bianca, mas depois sempre trabalhei sozinho.


Como você trabalha no momento, tens atelier?
Eu tenho atelier onde trabalho com vestidos de noite e noivas sob medida, os looks estão a venda aqui no atelier, pretendo no futuro ter uma loja atelier com alguns vestidos prêt a porter e continuar criando o exclusivo sob medida, adoro o processo de criação junto com a cliente! ver o sonho dela se tornar realidade!


Equipe It'sMonter.

5 comentários: