quinta-feira, 19 de maio de 2011

Que anos 70 que nada, pantalona JÁ!


Não se assuste se você ver todo mundo vestindo calças pantalonas. Nem pense que você entrou em uma passagem do tempo e voltou para os anos 70. É que esta havendo um surto geral, as pantalonas estão voltando com tudo, isso, com TUDO! A calça que foi febre nos anos 70, está de volta e tem tudo para ahazar em qualquer lugar. Apesar de dizerem que foi inventada em meados 70, sempre houve boatos de que foi  Katharine Hepburn que começou com esse sucesso. E quem diria que tal peça iria virar um ícone, hein?

Quer se dar bem com essa peça e sair por aí arrasando? Então vamos começar diferenciando a pantalona da boca de sino. Apesar de ser bastante parecida, se olhar bem o corte, da para perceber que a boca de sino tem um corte onde tem a abertura maior a  partir do joelho, diferente da pantalona que vem em um corte reto e largo desde a coxa.

Apesar de ser um contraste da calça skinny, a então nova amiga do nosso guarda-roupa promete looks que vão de um ar super elegante ao um mais despojado. Dessa vez , acreditem, além de vim nos tecidos mais soltos e moles, você também vai encontrar no jeans. Sem contar que elas também vieram carregadas da nossa cintura (veja matéria sobre cintura alta nos post anteriores) ou também da cintura no lugar.
Sim e não se preocupe, você estará linda com qualquer uma, apenas aprenda algumas dicas para não errar na composição.

Se você tem, aquele compromisso mais social, um jantar de negocios, reuniões ou festa, não precisa entrar na mesmice dos "looks de escritório". Para dar um ar mais formal, aposte na pantalona com uma blusa de seda (estampada ou não, a sua escolha). Afinal de contas, as pantalonas já serviram como uniformes de trabalho antes, porque não servir agora também? As de cintura alta podem e devem ser usadas com blusa por dentro, para dar o ar da cintura,  já as com cintura mais baixas podem ser usadas com blusas soltas por cima.

Se é uma saída mais simples, mais pura, aposte numa pantalona e numa regata por dentro. Dá um ar mais despojado e casual. Combine com acessórios, colares, brincos e anéis.

Se a pantalona já vem trabalhada em acessórios ou estampas, vale jogar peças mais básicas por cima. Se vier mais neutra, abuse somente um pouco dos detalhes nas blusas, afinal de conta a pantalona já abusa por si  só.

Sem contar que a pantalona já foi encontrada em armários hippies, é isso mesmo. Então tem aquela festa de temática hippie ou  se quer mesmo ousar e usar, aposte nela também escolhendo um modelo que remeta a tal estilo.

Não podemos esquecer que essa também é a hora de ousar nos cintos, elas entram com tudo. Ousados, diferentes e lindos. Dão um ar todo cheio de graça junto com essas calças, use do mais grosso ao mais fininho, ou o de várias voltas.

As calças de cintura alta, afinam a cintura e alongam a silhueta e ainda dar um ar elegante e a impressão de ser mais magra. As mais baixinhas, devem optar pras calças mais longas prestando tambem atenção ao cós, para não causar a impressão de corte na silhueta.

Podendo ser usada com uma plataforma ou um scarpien (para as baixinhas), as altas podem apostar nas típicas rasteirinhas. As sandálias abotinadas, meia pata, oxfords altos ou baixo são boa pedida. Sem contar que a bolsa ideal para se usar com esse tipo de roupa são as carteiras, bolsas pequena em questão, deixando de lado as max's bolsas.
Ah, não vale esquecer que mostrar uma pontinha da sandalia até vale, mas exagerar no que é mostrado fica feio. Então ao comprar a pantalona, vale já imaginar qual tipo de sandália vai usar e o tamanho ideal, para não fazer feio né!

Aqui em Fortaleza as lojas que já apostam nas pantalonas em suas coleções , são a C&A, Renner Riachuelo, Produção e tantas outras, vale a pena procurar.



     Pantalona com blusa 



  Pantalona com blazer 


Pantalona com camiseta 




Então, agora é ora de correr nas lojas, comprar e arrasar com um look super lindo.
Gostaram? Beijos.

Amanda'Souza

2 comentários:

  1. pantalona é a cara da riqueza e do glamour.o post ficou muito legal.arrazou gatinha.rs

    ResponderExcluir
  2. não vejo a hora de compra uma bem ampla...acho lindas

    ResponderExcluir