quarta-feira, 27 de julho de 2011

Renda, rendinha, rendão.

Já faz muito tempo que a renda deixou de ser peça de vestuário da vovó né. Aliás, ainda é peça delas, mas com toda certeza, deve ter muita netinha por aí atacando o guarda-roupa das vovós atrás de uma peça rendada.
"A renda é um tecido de origens nobres, isso mesmo. Logo quando descobriram a beleza da renda, ela era usada , geralmente, pelas pessoas que constituíam o clero e a nobreza , a qual vinha quase sempre nas cores dourado ou prateado. Depois de um tempo a procura pela renda , nas cortes aumentou de uma forma tão surpreendente que o governo chegou a se endividar pelo custo da importação , foi nesse exato momento que o rei da França proibiu, isso gente, Proibiu o uso da renda. Um tempinho depois, a renda começou a voltar ao palco da vida sendo usada em enfeites para cabeça e aventais, depois, começou a ser visto em luvas, enfeites de sombrinha, lenços, casaquinhos e xales."

E foi assim que a renda começou a invadir a cabeça e o guarda-roupa de todos. Só não vale negar que por muito tempo banalizamos a imagem da renda imaginando-a ser somente usada em lingeries, o que nos levava a um ar sexy ao utiliza-lá. Mas calma, nada que um look bem montado não resolva. Do comecinho vale lembrar que basta equilibrar o uso da renda com outras peças pra ficar tudo lindo, senão fica tudo muito sexy com o abuso da peça e ai vai ter gente te confundindo com dançarina de cabaré né. Saindo dessa parte, use pérolas pra dar um ar clássico,  correntes, sandálias pesadas e tachas para quebrar o romantismo. Para da um ar retrô, colares dourados delicados, pingentes pequenos e lacinhos, ajudam e muito.
Vestidos, blusinhas e até shorts de renda são as peças perfeitas para criar esse efeito, formando aquela contradição entre o super feminino e o masculino que é sempre interessante!
Combinar uma peça de renda preta com outras peças da mesma cor é a maneira mais fácil de acertar no look – o preto dá um ar mais sofisticado à produção e fica mais difícil ficar over, principalmente quando estamos falando de uma peça de renda que também tenha transparência ou de um look que contenha duas peças rendadas
A renda e o couro combinam tão bem devido ao caráter totalmente oposto de seus tecidos: enquanto a renda é o ápice da feminilidade, o couro tem aquele caráter rebeldepesado e rock ‘n roll – e a mistura desses opostos cria um contraste muuito interessante no look. Só acho que a gente tem que tomar um certo cuidado ao usar um look que tenha renda preta+couro preto, porque, se tudo for muito justo, corre-se o risco de ficar sexy demais.
O jeans também é um tecido que se opõe a renda, mas por motivos diferentes do couro: o caráter despojado do jeans quebra  o ar “muito arrumadinho” da renda e confere um ar hippie-chic ao look, deixando a produção mais apropriada para o dia-a-dia. Calças, shorts ou camisas, de lavagem escuro ou clara, não importa, pode misturar tranquilamente sua peça de renda preferida com qualquer coisa jeans que você tenha - sempre dá certo!
Muitas vezes quando vamos usar uma peça de renda, nós deixamos as cores de lado e a combinamos quase automaticamente com peças neutras, não é verdade?! Mas nós temos que parar com essa mania, já que a mistura de renda com cores é uma alternativa super interessante para fazer o seu look sair do óbvio de uma forma simples: é só combinar aquela peça de renda com outra colorida e pronto, você tem um look super diferente e moderno na hora! Para não ficar demais, a dica é manter só uma peça do look colorida, enquanto as outras devem se manter neutras – acho que tentar um color blocking aqui fica meio forçado e reservado para as Anna Dello Russo da vida! Quem ainda não quer se jogar totalmente na cor, pode investir em acessórios coloridos – fica bem legal também.
É isso gente, mas vale lembrar que nada como ousar e se sentir bem com a roupa que se está usando . Então essas dicas é só pra se ter uma base, não pra seguir a risca, afinal de conta, cada qual com sua moda. 


Amanda'S.

7 comentários:

  1. Rendas me deixam malucos, bom saber o reflexo delas na moda.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez uma aula de moda e acima de tudo, estilo... Muito legal sua postagem sobre a renda, ainda mais que ela povoa o imaginário masculino...

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. amo rendas!!! são super romanticas e dão um Up no visual *--* Lindo o post!

    beijos mil ♥

    http://uzeabuze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. sou louca por renda , dá um ar mais romantico , mais retro ao look .

    http://www.blogescolhas.co.cc

    ResponderExcluir
  5. Adoro renda, combina muito com a minha personalidade, quem dera que no armario da minha vó ainda tivesse tal preciosidade, eu pegaria TODAS, haha !

    www.sonhadora-simples.blogspot.com

    ps: amei o blog

    ResponderExcluir