sábado, 17 de setembro de 2011

Esmaltes Chanel Genéricos e Degradê com Glitter.

O blog Surto de Menina  deu uma dica incrível pra quem é fã dos esmaltes da CHANEL mas não quer gastar muito, misturas de esmaltes mais baratos e mais fáceis de encontrar que dão o resultado idêntico ao de 4 cores oficiais da CHANEL: Cassis, Nouvelle Vague, Particulière e Rivieira. Confira: 
Lindos né? E cada mistura não sai por mais de 5 reais.
Falando Nisso...
O esmalte do dia de hoje aposta no glitter apenas na pontinha da unha. É como se fosse a unha francesinha ou inglesinha, mas não tão certinha e bem mais brilhante. Para fazer em casa, não tem segredo algum. O legal é criar um contraste entre a cor do esmalte que vai ficar por baixo e a do esmalte com glitter. Outra sugestão é usar a mesma cor, mas em tons diferentes. Assim, o efeito fica parecendo um degradê com glitter. E foi o que nós fizemos!
Para começar a fazer, passe duas camadas do que vai servir como base. Aqui, usamos o Hippie Rua, da Coleção Novo 70 da Impala. Depois de seco, aplicamos o glitter de cima para baixo, no sentido da ponta da unha para a cutícula. Nossa escolha foi o Paz e Amor com efeito flocado, também da mesma coleção. Se você preferir o esmalte com glitter, sem ser na versão flocada, a unha degradê também fica ótima.
Caso fique muito evidente a marca do esmalte flocado por cima do esmalte base, finalize aplicando base incolor para disfarçar, mas tome cuidado para as camadas de esmalte não ficarem muito grossas. Se você gostou da idéia, agora que aprendeu como fazer a unha degradê com glitter, que tal apostar na nossa sugestão para aproveitar o fim de semana?

Fonte: SurtodeMenina;dicasdemulher

10 comentários:

  1. Muito boas as dicas de esmaltes para ficarem com as cores bem parecidas com as da Chanel. E o esmalte do dia ficou perfeito, amei!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei inteligentíssimo o jeitinho de reproduzir chanéis a baixo custo! Salve, criatividade! Lindo, também, o efeito do glitter displicentemente jogado sobre o esmalte. Pura festa. Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. passando aqui para mandar aquela opinião masculina sobre o blog. Eu como homem de um relacionamento firme há 6 anos confesso, homem se derrete com mulher de unhas bem feitas e bem cuidadas! De fato chama atenção, não que seja a primeira parte que olhamos mais faz a diferença!

    ResponderExcluir
  4. Adoro esmaltes e adorei as dicas, vou testar!
    bjs

    http://joycebc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do primeiro e do último... os rosinhas... Pra variar, sempre gosto desses tons eheheheh

    ResponderExcluir
  7. vivendo e aprendendo... agora vou imitar as cores de Chanel.

    e o ultimo esmalte achei lindo (o preto) mas acho que descarto o brilho...




    http://mmelomaisdomesmo.blogspot.com/2011/09/deusa.html

    ResponderExcluir
  8. é claro que um ogro não pintaria as unhas, nem estando na moda, até pq ogros não seguem modas.
    mas indicarei a postagem para minha esposogra.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa essa dica do esmalte degradê!
    E vou procurar essas cores mesmo, pois ficou muito lindo!
    Amo esmaltes escuros!

    Parabéns pelo blog, é muito lindo! Amei as dicas.
    Abraços!
    http://suinguken.blogspot.com/

    ResponderExcluir