quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Combinar Estampas, você sabe?

Se fosse há um tempo todo mundo ia dizer que se você fosse usar uma peça estampada o resto deveria ser neutro para passar despercebido e não brigar com a tal estampa. Mas como a moda muda, transforma, evolui isso é coisa do passado. Claro que até as pessoas fazerem uso disso com facilidade levará algum tempo, só que tudo na moda é questão de entender a sua personalidade e fazer um bom exercicio, treinando as ondas do mundo fashion.
 Algumas fashionistas tiram isso de letra, no caso a Jane Aldridge. Mas ela já tem essa personalidade de usar peças fortes e fazer boas parcerias com o cabelo vermelho. As fotos ficam lindas, mas será que funciona na vida real, combinações tão fortes? Não na minha. Antes eu já misturava algumas coisas, e como está se usando, estou mais confiante em fazer. E para você que quer iniciar e não sabe como, presta atenção nas dicas.
Dá certo: Mistura que não tem erro são as com estampas discretas, e clássicas como as listras e florais. Procure combinar cartela de cores, azuis com azuis, rosas com rosas e assim por diante. Quanto mais discreta sua estampa, mais sucesso terá o seu look. Esse estilo também tem lá seus truques de esconder e mostrar. Estampas maiores, mais abertas aumenta, então não a coloque onde quer esconder. Ao contrário, estampa pequena esconde. Então lembre-se disso na hora de se arrumar.
Pode dar certo: Combinações entre poás, poás com animal print e estampas iguais com cores diferentes. Acho essas mais legais e exigem uma dose a mais de bom gosto e faro na hora de combinar. Tecidos molinhos são os mais indicados. E para deixar o look mais leve: shorts e saias. Calça só se você for bem afiada.  
Quem sabe: Para mim, textura não deixa de ser uma estampa. Requer a mesma agilidade para se combinar. E pode ser também inclusa nesse contexto. Como renda ainda tá no auge, já pensou nela com outra peça mega estampada? Não? Dá certo, tenta! E tricô com animal print? Tá, paetês e animal print? Adoro todas e acho super válido nessa temporada.
Fonte: daianagrummt

9 comentários:

  1. olhaaa, espero estar combinando tudo certinho neeeh, mas achei bem legal as tuas colocações, vou começar a me observar melhor...
    bjinhos
    xD
    e me visite qdo puder
    http://perguntaporque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Da hora isso, diversifica ainda mais a moda, oq é muito bom...

    seguindo, segue tbm
    http://rickyoz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu sei sim combinar as coisas, tem uns looks ai que eu usaria demais, outros não, vai de gosto, gostei daqui, estou seguindo, passa lá :
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. As combinações estão lindas, mas poucas pessoas sabem fazê-las.

    ResponderExcluir
  5. muito boas essas dicas, com bom senso é possível ousar sem errar! amei o blog!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não consigo me render a essas misturas. Na verdade, nem de estampa eu gosto. Mas acho que é pelo meu corpo, mais cheinho. ainda não aprendi a perceber o tipo de estampa que combina. Fica aí a dica para um post futuro, quem sabe?


    http://resenhandomm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Boas as digas, agora acho que vou fazer esse tipo de combinar sem medo =].

    Bjus da SaMy

    http://thing-of-girl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto da ideia e até usaria, mas sem fazer combinações muito chamativas..
    Amei as combinações dos poás, ficaram lindas e discretas :}

    ResponderExcluir