sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tendência: Poás.

Sempre gostei dos poás, ou melhor, das bolinhas. Além de ser super fofo e retrô é também simbolo de delicadeza e feminilidade e foi marca registrada da moda nas décadas de 1950 e 1960. Na temporada de desfiles internacionais, a estampa voltou com tudo dando aos looks um charmoso e alegre ar retrô. Stella McCartney, Marc Jobs e David Koma apostaram na tendência para o inverno de 2012 usando a aplicação de bolinhas dando o efeito poá em seus desfiles. O poá apareceu bem moderno, em diferentes tamanhos, materiais, acabamentos e combinações de cores. Muito chic!
E como tudo que acontece nos desfiles internacionais chega como a velocidade da luz por aqui, desde o verão já era possível encontrar peças em poás no mercado. E se você tem algum poá no armário e têm dúvidas de usar como uma verdadeira fashionista, aqui vai alguns looks pra você se inspirar:

E aqui vai as dicas do naturalmente bonita:
  • Combine cores clássicas (preto ou marinho com branco) com acessórios coloridos. Mostarda e vermelho são sempre benvindos! Pra quebrar um pouco a aparência “menininha”, use o modelo masculino oxford nos pés. E se desejar um look mais despojado, associe com peças diurnas como camisas jeans, e/ou acessórios mais pesados, como botas.
  • Nada mais atual do que usar com cores fortes ou mix de estampas. Abuse do color blocking pra deixar o poá bem moderno. Na hora de combinar estampas, xadrez, listas e oncinha nasceram pra compor looks com as peças recheadas de pontinhos!
Têm como não amar?

Ingrid F,

3 comentários:

  1. Bolinhas é tudo!

    ResponderExcluir
  2. Clássico e chic, maravilhoso. Tudo de bolinha me agrada, haha.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que é chulo; mas eu sinseramente não sei o que comentar num blog de moda :b ; mas me agradam as mulheres... :q

    ResponderExcluir