sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Estilo de Beth Ditto.

 Hoje vamos falar de irreverência, através do visual alegre da vocalista da banda The Gossip, Beth Ditto. Beth Ditto, que usa manequim 54, é considerada um ícone de estilo no mundo plus size, o que já lhe rendeu várias capas de revista, coleções e participações especiais em desfiles.
Ditto não está nem aí para seus 95 quilos e exibe com orgulho suas curvas. A moça quebra todas as regras e mostra que pode sim usar vestidos justos, curtos, coloridos, listrados e estampados. Ela não tem medo das misturas e completa as composições com acessórios e sapatos coloridos, numa pegada bem disco-punk.
Ditto conta como era difícil achar roupas plus size que lhe servissem, ainda mais com a falta de dinheiro antes da fama. Com uma máquina de costura e muita criatividade, ela transformava roupas de bazares de caridade em peças exclusivas, como por exemplo, acrescentar um cinto a uma saia grande e fazer um vestido. Com essa veia de estilista, Ditto já lançou duas coleções tamanho GG para a britânica Evan’s.
Ela é muito ativa (e querida) no mundinho fashion. Durante a semana de moda de NY, Beth saiu em defesa das curvetes e declarou que magreza não é sinônimo de saúde, já que, segundo ela, muitas pessoas “fumam cigarros em vez de comer”. Ditto ainda dar várias declarações sobre outra paixão além de música e moda: maquiagem.
Sobre o início de seu amor por maquiagem: “Eu não sei como aconteceu, na verdade. Quando eu era mais nova, me lembro de fazer varreduras pelos corredores do Wal-Mart procurando por novas maquiagens, e de folhear os catálogos da Avon – eu adorava. Parte disso foi por ter crescido nos anos 1990. Havia um grande revival dos anos 1960 quando a coisa toda do Riot Grrrl chegou, e o Arkansas estava bem atrasado, então as garotas da cena punk ainda tinham franjas pesadas, e cabelos armados e olhos de gatinho estavam em alta.Sobre sua dedicação aos rituais de beleza: “Uma amiga recentemente me disse, ‘não importa o quão agressivamente bêbada você está, você sempre tira a maquiagem, mesmo se você não consegue formar uma frase inteira. Você tonifica, passa o seu creme para os olhos, e passa seu creme de rosto’”. [risos]
Sobre seus produtos favoritos e a importância da esfoliação: “Eu uso a Yonka. Se você não usa mais nada dessa marca, o tônico é um must – ele dura uns seis meses. Eu os encomendo de dez em dez. Mas só tem uma coisa que eu preciso dizer. [O quê?] Se você não esfoliar três vezes por semana com um esfoliante leve, você não vai absorver os benefícios do tônico. Eu levo essa merda a sério!”.
Na capa da primeira “Love”, em 2009; e na passarela Verão 2011 de Jean Paul Gaultier ©Reprodução


Sobre a apresentação no desfile de Jean Paul Gaultier e seus futuros passos na moda: “Bem, não há nada que eu não faria pelo Gaultier. Eu não sei se eu amo a moda, mas eu amo pessoas criativas e os processos criativos – ver quanto trabalho dá fazer um desfile de moda que só dura cinco minutos. Quanto aos meus planos, há sempre alguma coisa sendo planejada”. Meninas, a mensagem da Ditto é clara! Podemos usar o que quisermos sem perder o estilo. E atenção que a cantora revela suas cinco super-dicas, na sua coluna no The Guardian:

  1. Cardigã: Ditto tem vários, de diferentes tamanhos e cores, prontos para fechar a produção.
  2. Brincos: as argolas e as pérolas falsas ajudam a passar a imagem de bem vestida.
  3. Delineador: mesmo que você esteja usando jeans e camiseta, o delineador transforma você.
  4. Cintos de elástico: com ele qualquer peça pode ser um vestido, até uma toalha. Outra vantagem é que o cinto direciona a atenção para suas curvas.
  5. Meia-calça de malha: para deixar o look mais interessante (suas preferidas são as amarelas). Ditto diz para usá-las com camisetas amplas.
O que acharam do estilo de Ditto?


Fonte: Blogdunacasual;respeitoascurvas.com.br;ffw.com

16 comentários:

  1. adorei ela..kkkkk

    http://wanessacarvalhoem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que a acho uma gracinha cheia de estilo! rs estou divulgando seu blog, com seu banner! e seguindo tbm! bjus

    ResponderExcluir
  3. Ela é um poder só!
    Canta absurdamente bem, é linda e cheia de estilo... DIVA!

    :D

    ResponderExcluir
  4. Ela canta muito bem, é estilosa, seu estilo combina com seu jeito mas... não usaria nenhuma peça que ela veste, sou exatamente ao contrário dela!
    Muito bom seu post

    ResponderExcluir
  5. Adorei! haha
    Estou te seguindo :)
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo THE GOSSIP ! Ela e a Adele são exemplos fortes e clássicos de que sabem cantar apesar do peso, que é algo irrelevante ! Parabéns, amei a matéria :)
    http://blogadosaki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não a conhecia, mas preciso dizer: a moça tem estilo. Adorei suas roupas e sua autoestima, mesmo com seu alto peso.
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Muito legal. Ela quebra um padrão e mostra que você não precisa ser igual a todo mundo pra ser bonita e ter boa autoestima! As roupas dela são muito legais.

    http://thebookofmydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. ADOREI o estilo dela e a personalidade também *-*
    estou seguindo seu blog!
    http://www.arockerdream.tk

    ResponderExcluir
  10. Ameii!!!

    Parabéns pelo post, revela que mesmo pessoas mais "fofas" estão na moda, no mundo da moda, em moda!!!!

    Muito lindo seu blog

    Seguiiindo

    http://clarissaeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Acabei entrando no universo feminino.
    Espero vossa retribuição.
    Também tenho algo a oferecer.
    Até lá.

    ResponderExcluir
  12. Uma Gordinah cheia de graça. adorei isso.

    http://guilg7.blogspot.com/

    vlw...

    ResponderExcluir
  13. ela é a prova que qualquer mulher seja ela magra ou gordinha pode ser fashion .


    http://www.blogescolhas.tk

    ResponderExcluir