segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A moda agora é: Slow Fashion.

    A vida vai passando e cada vez mais a correria do dia-a-dia aumenta e o tempo vai passando e a maioria das pessoas vão se conscientizando com o meio ambiente. E a moda que nunca fica por fora de nada, também está entrando numa nova onda. A Slow Fashion ou,  moda lenta vem com toda a boa intenção do mundo, ela chegou para poder atender aos consumidores com consciência ambiental  que ama moda e meio ambiente, afinal de contas,  juntar esses dois elementos pode ser fácil e lindo.


   As condições do mercado da moda atualmente, chega e sai de moda num piscar de olhos. É estação chegando, muda-se a leitura das roupas e aquelas roupas da estação que passou vão sendo jogadas fora em meados de segundos, no mais, é só o tempo de se conhecer o que se está chegando nas prateleiras das lojas e as prateleiras de nossos guarda-roupas vai mudando totalmente de "moradores".


O Slow Fashion chegou pra mudar esse conceito de eterna mudança constante das "nossas necessidades". Ele veio como se , para nos ajudar a buscar novos conceitos sobre tal, nova ótica sobre essas "necessidades" . Sim, da para se estar na moda ponderando o contexto sócio-ambiental . Reestruturar o objetivo da moda e receber o estilo sazonal de uma maneira totalmente responsável.
                                A estilista Zoica Matei optou pelo Slow Fashion na criação de suas peças.

      Slow Fashion mostra que veio pra ficar . E como um bom começo a estilista Zoica já apostou nesse novo conceito para uma de suas coleções . Ela aliou moda e consumo consciente em sua coleção e aplicou diretamente essa que não parece ser só mais uma onda da moda . Ela mostrou que acredita que possa existir uma moda socialmente responsável e desacelerada , construida para durar e enfrentar essa moda rápida que existe . Suas peças buscam o consumo equilibrado e consciente , busca também o retorno do estilo individual , aquele que sempre esta presente e não aquele que vem e sai rapidamente da vida das pessoas. 

O Slow Fashion busca mostrar que não cabe as peças de roupas ou aos acessórios mostrar elegância , sensualidade e beleza, e sim só realçar a que a própria mulher já traz consigo, não precisando entrar sempre em pauta com a troca de moda proposta .
Qualidade e longevidade é o que deve ser mostrado não só pelos estilistas e fornecedores que escolherem usarem esse conceito , mas os próprios consumidores que escolherem adotar esse novo conceito também devem buscar.  Buscar a origem e a historia do produto também é um dos pontos que o Slow propõe .
  A realidade sócio-ambiental deve e estará por traz das criações que vierem baseada nesse conceito e quem comprará esse conceito também deve procurar saber que será também um responsável por essa nova onda que estará invadindo nossos armários. 

Afinal de contas , amar o meio ambiente sempre esteve em moda. 


Uma página totalmente ecologica pra você se interar:


Amanda'Souza 

3 comentários:

  1. confesso que não entendi direito a definição do estilo, mas vou pesquisar mais! Bgs ;*

    @LuhMaiia
    @BlogLuoucuras
    http://luoucuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não entendi muito o conceito desse estilo, mais achei interessante.Um beijo!
    Larissa Carvalho, Garota Dilema
    http://garotadilemablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hey girls, o conceito do estilo é básico. Acho que é tão básico que é dificil de se entender.
    É simples, nós aderimos a moda facilmente e acabamos mudando o nosso guarda-roupa facilmente e rapido também. Então ele propoe que : compremos roupas que possar ficar na moda durante varias estaçoes que entre e que nao nos desfaçamos tao rapido do nosso guarda-roupa, sendo assim, nos tornando ecologicamente corretas. Sem contar que algumas roupas que entraram nesse estilo usam tecidos ecologicos. Qualquer duvida só falar, éum conceito tao novo que nao tem muito o que falar sobre tal.
    Beijos garotas.

    ResponderExcluir