segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fashion Rio 2012 - Parte 2.

Dia #4 Se depender do Fashion Rio, o clássico preto não será o novo...preto do Inverno 2012. A estampa tipo "cheguei", com desenho marcado, cores fortes e contrastadas, parece ter se consagrado como item obrigatório da próxima temporada no seu guarda-roupa. Nos desfiles do penúltimo dia do Fashion Rio, a marca Printing deu o melhor exemplo desta tendência. Ela pode aparecer em estampas mesmo, ou em desenhos formados por tramas de tricôs e bordados. Até Walter Rodrigues, que nunca usa estamparia em suas coleções, aderiu à onda do desenho marcante, embora tenha investido no preto nada básico, e muito classudo. Se os desenhos geométricos, florais grandes e cores fortes prometem alegria quando o frio chegar, as invenções de modelagens, recortes e assimetrias exóticas podem acabar vendendo gato por lebre na próxima estação. Ou melhor, roupas perigosas por uma falsa imagem de modernidade, de look fashionista. A seguir, entenda o quarto dia do evento em cinco looks.





Dia #5 Simplificar. Este é o verbo que a estilista Andrea Marques (ex-Maria Bonita Extra, queridinha de atrizes cariocas "cool" e bem-vestidas, como Camila Pitanga) sabe conjugar como poucos. E com ela poderiam aprender muitas das marcas do Fashion Rio, que acabou neste sábado (14). Simplificar, no entanto, não significa banalizar, ou não caprichar. Na verdade, a simplificação é em relação ao foco do que vai ser investido na coleção: tecidos e acabamentos impecáveis e concentração criativa nos detalhes. Assim, a estilista acabou mostrando muito mais criatividade de moda do que muitas grifes do evento que optaram por invenções mirabolantes de modelagens e tecidos. Se a estilista proporcionou as roupas mais marcantes do encerramento da fashion week carioca, a Auslander promoveu o show de encerramento com a modelo inglesa Daisy Lowe e o lutador de UFC Jon Jones. A seguir, entenda o último dia do Fashion Rio em cinco looks.





Por: Carolina Vasone
Matéria completa: estilo.uol.com.br/moda
Fonte: Uol

2 comentários:

  1. R.Guoove e Andrea Marques para min foram os melhores looks . Ainda bem que o inverno vai ser com menos preto e mais estampas ...

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa no primeiro look! Muito chik! Gostei das cores e estampas!

    http://essencialmente-feminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir