quarta-feira, 14 de março de 2012

Top 5: O brega que virou Tendência.

   A moda, como vemos, é bem cíclica. Ela vai e volta. Com essa movimentação, muitas peças que no passado eram ditas bregas voltam como tendência e novidade. E com repaginações e novos looks, começamos a ver com bons olhos e querer investir em modas para as quais, no passado, torcíamos o nariz. Vamos ver algumas peças e tendências que no passado era consideradas bregas, mas voltaram às passarelas e às ruas? #1. Saltos de acrílico transparente
Esse tipo de calçado nunca foi bem visto. A Prada colocou o modelo em suas passarelas do verão 2010 e não fez a cabeça de muita gente. Mas, mesmo assim, a Chanel e a Yves Saint Laurent voltaram com a ideia em suas coleções para o inverno 2012/2013. Será que agora pega? 
#2. Sapato e bota branca
Exceto quando usadas por profissionais da saúde e noivas, as peças de calçado na cor branca sempre foram consideradas meio bregas. Formadores de opinião no ramo da moda chegaram a decretar o "nunca" ao branco nos pés. Muitos diziam que a bota branca era coisa de "paquita da Xuxa". E não é que ela apareceu no desfile da Chanel e da Isabel Marant, acompanhada até, veja só, por franjas? O sapato também apareceu todo charmoso no último desfile de Haute Couture da Dior.
#3. Mix de estampas
O cantor Falcão, um dos reis da música brega, faz uma super mistura de estampas. E não é que a moda de misturinha pegou? Acho que pode ficar bem bacana. Com bom senso, claro. 
#4. Jeans com jeans
Muitos torceram o nariz para essa mistura que hoje é vista como cool em uma produção. 
#5. Muitos acessórios juntos
O que era tido como excesso, hoje é bem estimado. A moda agora pede uma mistura de grande quantidade de colares, anéis e pulseiras. Tanto separados, quanto juntos. Vocês já usavam e ainda usam algumas dessas tendências? 

Por: Michelle Kodama
Fonte: Cabide Fashion

7 comentários:

  1. Nunca me liguei muito no assunto moda, mas tem quem se ligue nisso e seja importante pra elas...muito legal o blog.

    ResponderExcluir
  2. Sério que bota branca era considerada brega? Eu sempre usei. Bem, mas eu nunca dei a mínima pra moda em si. Acho que o importante é a pessoa se sentir bem consigo mesma. O resto é bobagem.
    Mas eu torço para que essa moda pegue novamente. ;)

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. o que um dia está em baixa estará em alta mais pra frente

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A única coisa que eu não uso são os saltos de acrílico transparente, acho feio... sempre achei. Jeans com jeans deixa um look super cool mesmo.

    http://itgirl-sweet.blogspot.com/
    Postagem nova, espero que gostem!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    A moda que eu achava que NUNCA pegaria é a do Falcão kkk.
    Não dá para acreditar neh?! Muito brego... não gosto, mesmo sendo tendência!

    Beijos. Estou seguindo.

    http://girlsupimpa.com

    ResponderExcluir
  6. Esses sapatos não da, sinceramente. Eu não usaria mesmo. KKKKKKKKKKKKK Gostei mais dos acessórios, mesmo que eu não use nenhum quase, odeio andar que nem arvore de natal, é tenso.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  7. Tento tento e não sei misturar pulseiras!

    ResponderExcluir