domingo, 15 de maio de 2011

Que bela flor você tem!

Entra estação, sai estação e as flores estão sempre compondo os visuais de nós mulheres. Mas nunca se viu tantas flores nas roupas, como nas ultimas coleções lançadas e nas vitrines. Então, se você quer entrar pra estatística floral que está em alta aqui vão alguns comentários sobre tal estampa.
As estampas florais, tem o poder de dar um up no visual. Sem contar que podemos usá-las dando um ar feminino, mais pra romântico ou alegre nas roupas usando-as de dia ou de noite, da forma que você gostar e estiver afim. Só temos que levar em conta que como qualquer outra peça, ela requer uma atençãozinha na hora de ser escolhida levando em conta seu corpo e suas necessidades para que na hora de vestir você fique totalmente confortavel e linda! 
Mas temos uma boa notícia, toda as regrinhas que a estampa floral exige é bem fácil de aprender e seguir. Então, aí vai:
- O primeiro ponto, é que jamais deve-se carregar demais o look com as estampas. Senão vai ficar muita informação para um look só. Então aposte em uma peça só, uma blusa, ou uma saia, e a outra peça uma cor lisa que converse bem com a estampa. Daí , você vai ficar diva.
- Levando em conta, todos aqueles "probleminhas" que as mulheres insistem em ter, as flores também ajudam , quer ver? Olha aqui:
É o peso que ta incomodando? Se joga nas estampas pequenas de fundo escuro, da uma super disfarçada.
Pouco busto ? Aposte em estampas de babados e flores grandes e joga em cima dessa área.
Quer disfarçar a chata da barriguinha ?  Coloca os florais na parte dos quadris ou na dos ombros. (Lembrando, quadril largo, aposta no ombro,deixando a parte de baixo nas cores neutras. Ombros largos, aposta nos quadris, usando calças, saias e bermudas estampadas.)
Mas se por fim você não gostar de peças na estampa floral, ainda tem uma dica, os acessórios e bolsas também entraram pra esse hit  e estão todo carregados de flores. Vale apostar em presilhas de cabelo, bolsas , lenços, tiaras e tudo mais. Sem esquecer que os pés também ganharam um ar floral, as sapatilhas ficaram ainda mais bonequinhas com as flores e as sandálias ganharam um tom angelical e até mais mulher. Por fim , saiba coordenar as cores das estampas, evite misturar demais , pra não pecar. Escolha o ideal pra sua silhueta e use tudo que você pode e tem ao seu favor. Ahh , se quiser mais uma dica básica, prefira as estampas com pouco espaço entre si se você não quiser criar ilusão de volume.
Mas jamais duvide ou esqueça que as flores sempre estarão em alta ocupando sempre algum espaço de um peça e é claro que vale a pena ter sempre uma peça floral no seu guarda roupa. Aqui em Fortaleza , a maioria das lojas, apostaram nas coleções com toque de flores, como a C&A , Renner , Dona Florinda , Hering e várias outra lojas fashionistas. E aqui vão alguns looks com peças florais para você nunca errar:
                    Vestidos:

                      Blusas: 

                   Casacos: 

                         Shorts:

         Calças e Macacões: 

                         Saias: 


                       Acessórios: 


     Amanda'S

Um comentário: