quarta-feira, 7 de março de 2012

O artista plástico Fab Ciraolo e a recriação vintage.

Fab Ciraolo é um ilustrador chileno e tem uma visão muito interessante sobre o mundo. Em seu trabalho, incorpora elementos da cultura pop e da moda com uma estética vintage. Ele usa uma paleta de cores suave, fundos psicodélicos e composições sensíveis, que somados aos ícones pop, modelos e super heroís, resultam em ilustrações com um toque moderno e elegante.
A arte do moço é das atraentes e encantadoras, trazem esse sentimento extravagante do passado, mas mantendo um pé a frente. Não é pra menos que o resultado final é verdadeiramente único. Suas ilustrações, combinadas com colagens e recortes, recriam personagens históricos. Sempre usando a mesma paleta de cores, ele coloca o retrô e o atual em perfeita sintonia.

1- Marilyn Monroe; 2- Edward Scissorhands; 3- Salvador Dalí; 4- The Trending Tropical.
5- Welcome to Heanven; 6- Cleopatra; 7- La Mainstream; 8- Dorothy.

Suas ilustrações, combinadas com colagens e recortes, recriam personagens históricos. Sempre usando a mesma paleta de cores, ele coloca o retrô e o atual em perfeita sintonia. O uso de técnicas providas pelos meios digitais é facilmente perceptível em sua arte. Porém, Fab não deixa de exercitar o talento através dos pinceis, da aquarela e do óleo sobre tela. Além de pintar, é tambem na músicaque o chileno busca inspiração. 
Ele é baterista da banda Oh Margot - muito boa, por sinal, que carrega uma sombra de influência de sonso com o clássico Joy Division e o mais contemporâneo Interpol.


9- The Magnificent Pee; 10- To Late To Die Young; 11- Summer Boat; 12- Series of Digital Prints
Pinturas de Fab Ciraolo

Gostaram? Mais um trabalho maravilhoso com um estilo bastante interessante! Fab mantém todo o seu ofício no blog Fab Ciraolo e o Facebook que está sempre atualizado com suas novas ilustrações.
13- Nostalgic.
14- Chec Guevara; 15- Marlene Dietrich.

Por Ítalo M.

Um comentário: